Na noite de quinta-feira, 6 de novembro de 2025, foi realizado um evento de grande relevância para o Rito de York no Oriente de Florianópolis. Em uma solene Sessão Pública, iniciada às 20h, os Companheiros do Capítulo Jacques Demolay n° 6, do Conselho Críptico Jeremy Cross n° 2 e da Comanderia Jerônimo Coelho n° 20 reuniram-se para a eleição, posse e instalação de suas novas administrações.
Estes obreiros conduzirão os trabalhos dos respectivos Corpos para o período de novembro de 2025 a novembro de 2026.
As Novas Administrações
Em um testemunho de harmonia e unidade, os Companheiros das novas administrações dos Corpos Superiores de Florianópolis foram eleitos por unanimidade. Os trabalhos no próximo ano serão conduzidos pelos seguintes Oficiais:
Capítulo Jacques Demolay n° 6 (Arco Real):
Sumo Sacerdote: Roger Corrêa Espíndola
Rei: Luiz Gustavo da Silva
Escriba: Rogério Grohnert dos Santos
Conselho Críptico Jeremy Cross n° 2 (Maçonaria Críptica):
Ilustre Mestre: Paulo Werner Ker Alves Júnior
Mestre Adjunto: Roger Corrêa Espíndola
Principal Condutor dos Trabalhos: Abelardo Camilo Bridi
Comanderia Jerônimo Coelho n° 20 (Cavaleiros Templários):
Comandante: Wladmir Manzan
Generalíssimo: Abelardo Camilo Bridi
Capitão do Exército: Roger Corrêa Espíndola
Jubileu de Prata: 25 Anos do Capítulo Jacques Demolay
A Sessão Magna foi duplamente especial, pois também celebrou o Jubileu de Prata (25 anos) de fundação do Capítulo Jacques Demolay n° 6.
Desde 23 de outubro de 2001, este venerável Capítulo tem mantido suas atividades de forma ininterrupta, “fiel e sinceramente”, junto ao Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil (GCMRAB).
A comemoração foi abrilhantada por uma tocante palestra proferida por um dos seus 12 Companheiros fundadores, o Sir Knight Francisco Carlos Fernandes Pacheco, que relembrou a trajetória e a importância do Capítulo para o Rito de York em Santa Catarina.
Após a cerimônia de instalação dos Oficiais eleitos e as justas homenagens, todos os Companheiros e convidados participaram de um fraterno ágape, encerrando a noite em perfeito congraçamento.